domingo, 29 de janeiro de 2017

Dias 03 e 04 - Café da manhã diferentão

O programa alimentar que estamos seguindo sugere um plano de refeições com um cardápio de 1 semana como exemplo, para dar uma idéia de como podemos administrar os alimentos ao longo do dia. Mas considere-se que os autores são americanos, então existem algumas diferenças culturais que devem ser levadas em conta, principalmente no que diz respeito ao café da manhã: eles sugerem refeições completas para começar o dia! Com carnes, legumes, etc. Acho que esse é o momento do dia em que menos seguimos as sugestões e, dentro dos grupos de alimentos permitidos, criamos nosso próprio cardápio. Ainda assim, devo dizer que o breakfast anda bastante diferente por aqui...


Dia 03 - a estreia da Tapioca!


Eu nunca havia feito tapioca em casa. Então ficou meio feinha, mas super resolveu o café da manhã!! O recheio era de banana com canela, aquecida no microondas. Eu nunca fui muito fã de tapioca, mas na atual conjuntura é uma ótima aliada!!


Dia 04 - ovinhos fritinhos!



Para começar o domingão, maridão fez ovos de codorna fritos - parecia de brinquedo!! ha ha ha... mas bem temperadinho ficou muuuito bom, tanto que teve bis!! Frutas, chá e café para acompanhar.


E como é que fica a criança?
Enquanto estudava o livro, me perguntei como faríamos com Joaquim, nosso filhote de 7 anos de idade, em relação à dieta. Crianças podem seguí-la sem problema algum, pois as refeições são bem completas e nutritivas. Mas o problema está em administrar tudo-ao-mesmo-tempo-agora e mais um pequerrucho perguntando (quando não choramingando) porque não pode tomar seu iogurtinho de todas as manhãs, ou comer o macarrão adorado salve salve de vez em quando na janta. Resolvemos que ele vai nos acompanhar, ou seja, não faremos pratos diferentes para ele, principalmente no almoço, mas alguns dos itens proibidos para nós estão liberados para Joaquim, como derivados do leite no café da manhã, arroz ou macarrão de vez em quando na janta... 
Nos primeiros almoços, completamos o prato dele com um pouquinho de arroz, que ele adora e achei que sentiria muita falta. Mas ontem e hoje morri de orgulho quando vi que ele comeu exatamente o mesmo que nós e e ainda ouvimos pérolas como "essa é a melhor batata do mundo!". =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário