sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Dia 07 - 1 Semana completa!!! E burlamos uma regra...

Almocinho gostosinho de 1 semana


Primeira semana cumprida!!

Avaliação da primeira semana, minhas impressões: 

- Não é tão difícil quanto possa parecer. 

- A gente não passa fome, longe disso! A sensação de saciedade ao final das refeições é bem grande. As poucas vezes que me vi "verde de fome" foi porque passamos muito do horário do almoço ou janta.

- É trabalhoso! Isso é. Acho que nunca passei tanto tempo na cozinha como agora, isso que nem sou eu quem está preparando a maioria das refeições!! Mas geralmente assumo o papel de assistente, e depois dou aquela geral, deixando tudo organizado para a próxima.

- O supermercado perdeu um pouco o sentido, são corredores e corredores que não percorremos mais... agora o canal é ir à feira ou ao sacolão de frutas e verduras, o paraíso do Whole30!!! he he he... Se tiver açougue junto então, é o próprio Éden!

- Nunca uma decisão de trocar a geladeira foi tão acertada. Nem sabíamos ainda que embarcaríamos nessa jornada, mas no final do ano passado demos adeus a nossa velha companheira de quase 20 anos, uma geladeira miudinha que nem comportava direito um pote de sorvete no congelador por uma versão bem mais robusta. Agora temos quase o dobro de capacidade de armazenamento, e olha que às vezes me pego fazendo milagre para fazer caber todos os suprimentos na coitadinha.

- Quanto às mudanças que podemos sentir: 
  • eu estou amando minha pele, e olha que nunca tive uma relação pacífica com ela! 
  • meu sono há tempos não era tão estável, e bom!
  • me sinto menos cansada ao longo do dia.
  • não sinto que emagreci exatamente (nem deu tempo, né? rsss...) mas ultimamente eu parecia estar sempre estufada e inchada. Essa sensação desapareceu!

- No livro tem uma "linha do tempo", onde descreve os possíveis sintomas ao longo dos dias. Nós rimos um bocado lendo este trecho, pois os autores parecem querer nos preparar para o pior, mas de uma maneira bem humorada. Falam em vontade de bater em todo mundo por causa do mau humor, desejos insanos por doces, efeitos reversos nos picos de energia etc. Mas também deixam claro que estes sintomas variam muito de acordo com os hábitos pré-existentes de quem está fazendo o programa. Quanto mais "ruins" os hábitos, quanto mais sedentária a pessoa era, maior será o choque de realidade. Para nós tem sido relativamente tranquilo, acho que por que nossa alimentação não era das piores, embora Sedentarismo seja nosso segundo nome...

Acho que estes são os principais pontos notados nesta primeira semana de "quase" sucesso total! Quase, porque tivemos o deslize do salame italiano logo nos primeiros dias. E porque ontem quebramos uma regra importante: subimos na balança!!! hahaha... O "subversivo-chefe" foi o Ismael, que me contou durante o café da manhã, com um sorriso maroto no rosto, que tinha se pesado. Fiquei chocada!! rsss... E depois dessa revelação bombástica, ele não queria me contar o resultado na balança!!! Tive que espremer o homem, mas consegui saber...
Claro que isso aguçou muuuuito minha curiosidade em relação ao meu peso. Desde que iniciamos o programa eu estava querendo guardar a balança, tirar de vista, mas ainda não tinha feito. Então eu acabei cedendo à curiosidade, subi na balança... e fiquei feliz com o que vi!!!
Dois quilos a menos para cada um!!!

Depois deste momento de subversão e alegria, resolvi que não devíamos mais ceder à essa tentação e guardei a balança, bem guardadinha pra não ser fácil de pegar, rsss...

Partiu segunda semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário