domingo, 19 de fevereiro de 2017

Dias 22 a 25 - E o tempo passa...

Devagar se vai ao longe!! O tempo parece passar devagar quando se tem 30 dias de mudanças pela frente, mas ao mesmo tempo é pouco tempo para repensar hábitos e mudar o jeito de ver e fazer as coisas. Tanto é que já estamos na reta final!

Trecho bucólico da corridinha que fiz no final de tarde de ontem...

Os últimos dias foram bem loucos e o programa alimentar deixou um pouco de ser o foco, ou um dos focos principais de nosso dia-a-dia. Isso não significa que o tenhamos deixado de lado! Pelo contrário, a impressão é a de que, em parte, já incorporamos uma nova rotina, a ponto de não precisar pensar tanto. Isso é muito bom, pois tem a ver com o objetivo de mudar hábitos.

Mas ainda precisamos ficar alertas, principalmente com as correrias dos últimos dias, para não ficarmos sem opções fáceis em casa. Estamos "pecando" um pouco no sentido de não ter algumas opções congeladas ou semi-prontas para momentos de emergência, mas por enquanto a gente tá dando conta de preparar as refeições mesmo de última hora.

No final de semana eu e Quim viajamos, viemos para a casa dos meus pais. Tive duas preocupações: 1. Deixar o Ismael bem abastecido, pois ele estaria sem o carro, e eu não queria que o disk pizza acabasse sendo uma alternativa; 2. Como seriam as refeições num ambiente diferente. O primeiro item resolvemos com uma ida à feira e ao mercado antes de viajar. O segundo item foi lindamente resolvido de forma natural, pois na casa dos meus pais normalmente rola muita carne, muita salada, muitos legumes e frutas... e eu trouxe tapioca, substitui a cerveja por água de côco e água com gás e tá tudo lindo!!

Agora já estamos na última semana, no próximo domingo vai terminar o período de 30 dias! E até aqui vai tudo bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário