terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Dias 18 e 19 - E o jeito de "dançar" continua mudando...

Acho que já contei que resolvemos fazer um check up no início do programa pra ver se estava tudo em ordem e para poder comparar taxas no final, né? Pois então, fiz o pacote completo, porque há séculos que não dava uma geral. Ismael fez hemograma para verificar as taxas. Graças a Deus nenhuma surpresa, tá tudo bem, mas sempre podemos melhorar, né? rssss... Apesar de os índices estarem normais, no teste de resistência, exame cardiológico, eu penei na esteira, o que obviamente é só mais uma comprovação do quanto estou sedentária...

Mas isso está mudando também! Há tempos eu já fui bem empolgada com exercícios físicos e até corria, e amava! Até hoje não entendo porque parei... mas só se passaram alguns anos, nem tudo está perdido!! he he... da semana passada pra cá já saí para algumas corridinhas e aos poucos vou pegando o jeito novamente.


A corrida inaugural!

Força, foco e fé!! Aumentar essa distância e diminuir esse tempo... é minha meta!


Nessa de fazer exames e verificações eu fui "obrigada" a subir numa balança (apesar de o programa proibir... rssss). Acho que entendi porque eles desaconselham a fazer isso. Uma semana depois de quebrar a regra pela primeira vez, meu peso baixou, mas só meio quilo! Se eu não estivesse super consciente de que é assim mesmo, se minha expectativa fosse de baixar horrores a cada semana, eu poderia me abalar bastante. Mas como sabia como poderia ser, me abalei só um pouquinho... E foi bom me deparar com essa realidade, pois era o que precisava para eu me convencer de que só a dieta não vai fazer o milagre completo. Quanto aos benefícios que já sinto no meu corpo, disposição, sono, etc, tá tudo lindo, mas em relação ao peso, é preciso turbinar o processo com exercícios. E não é só uma coisa racional, como eu falei em outro post, é como se meu corpo estivesse se sentindo tão bem que me pede para se mexer! E isso é muito bom!!


 
Spike nos apoiando nos exercícios e dieta!!


Pra motivar ainda mais, Joaquim aprendeu a andar de bicicleta sem rodinhas, o que pra nós significa correr muito para acompanhar o moleQuim e amparar qualquer possível queda! he he he...



No final de semana fomos ao parque para Joaquim treinar um pouco mais o pedal e lá, mais uma vez, nos deparamos com as mudanças que temos incorporado nesse processo dos 30 dias. Nós amamos fazer piquenique, por isso uma ida ao parque sempre envolve levar uma toalha pra se jogar e alguns petiscos e bebidinhas pra completar. Normalmente os petiscos incluem batatinha frita, biscoitos e eventualmente frutas, as bebidinhas vão desde refri e suco a cerveja e vinho para os adultos. Desta vez levamos cookies caseiros de banana com aveia (não para mim e Ismael), chips caseiro de batata-doce, maçã e chá de hortelã gelado! Ismael ainda brincou que era nosso primeiro piquenique "hiponga", rsssss... Depois dos 30 dias, vamos nos dar ao direito de completar o menu com um bom queijo e um vinho branco geladinho, né? rsssss...

Batata-doce chips que sobrou do almoço virou lanche para o piquenique

Nenhum comentário:

Postar um comentário