quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Dias 14 e 15 - Chegamos na metade!!!

Duas semanas completas, yeahhhh!!!
Fechamos a segunda semana do programa, e com sucesso!!

Estou achando o máximo como a coisa engrenou por aqui e tende a se tornar natural para nós. Ainda bate uma e outra vontadinha de vez em quando, mas de uma forma geral, o jeito de fazer compras mudou, o jeito de preparar as refeições mudou, a elaboração do cardápio do dia-a-dia mudou e eu tenho a sensação de que essas mudanças vieram para ficar! Sei que é bem cedo para falar, afinal estamos só na metade e ainda não experimentamos a fase pós-programa, mas acho que certas coisas não tem como voltar atrás e outras eu acredito que a gente tem que não querer voltar atrás!

Eu aprendi a saborear café expresso sem açúcar!! E sinceramente, antes eu não gostava de expresso, agora eu gosto!!
P.S.: o biscoitinho eu não comi!! he he he...

A principal mudança, que por mim pode ser definitiva, é a relação com o açúcar. Na verdade pra mim é mais fácil do que para Ismael, pois a formiga aqui de casa é ele, he he... Eu me adaptei super bem ao café puro e não tenho "vontades" de doce ao longo do dia. Já Ismael sempre teve o momento da "larica" por um doce, geralmente bem tarde da noite. Ele está lidando muito bem com esse que eu considerei um de seus maiores desafios. No livro, os autores falam sobre o "Dragão do açúcar", é preciso aprender a domá-lo e Ismael parece estar no caminho certo. Parabéns, mor!!! =)

Outra mudança importante foi resumida na frase de uma amiga que, descobri recentemente, já fez o programa duas vezes, ela disse que uma das coisas que mais sentiu mudar em seus hábitos alimentares foi o fato de "desembalar menos e descascar mais" na hora de preparar as refeições. Eu achei genial!! É bem por aí mesmo, a despensa aqui de casa está mirradinha de pacotes, caixas e embalagens e cheia de frutas, verduras e legumes. Tá lindo de ver!! he he he...

E uma das coisas que mais estou curtindo é ver como esses novos hábitos estão "chegando" em nosso filhote também. O exemplo mais perceptível é em relação ao suco na hora das refeições. Nós sempre servimos algo para beber no almoço e na janta. Raras vezes era apenas água. Muitas vezes era suco natural, mas sempre adoçado, e também rolava refrigerante de vez em quando ou até suco de pacotinho, mais raramente. O que acontecia era que Joaquim costuma virar uns três copos de suco durante a refeição, e sempre muito rápido. Claro que isso afetava seu apetite para o que estava no prato. Agora temos tomado bastante água, chá gelado e, de vez em quando, sucos de frutas que não "pedem" açúcar, como melancia, laranja, uva e maçã integral, etc. Resultado, Joaquim bebe bem menos, porque não é tão docinho.

E é isso aí, família mais saudável é família mais feliz!!! he he he...

......

No menu acima, além de página inicial, tem outras duas abas: Dicas e Menu do Dia. Eu não tenho atualizado muito a página de Dicas, mas vou melhorar isso, porque tem várias coisinhas legais que a gente vai descobrindo nesse admirável mundo novo de comer bem!! he he he...

Nenhum comentário:

Postar um comentário