quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Dia 06 - Desafio em equipe!

Salada turbinada do almoço

Os criadores do programa recomendam que se busque apoio durante os 30 dias, seja com amigos, familiares ou, principalmente, com quem divide a casa (e cozinha!) conosco. Segundo os autores, as coisas ficam menos difíceis e a motivação aumenta. É verdade.

Para minha grande alegria, maridón embarcou nessa comigo. Acho que deve ser bem complicado quando só uma pessoa na casa está seguindo o programa. Mas como uma desintoxicação alimentar era algo que já queríamos fazer há algum tempo, foi natural que ele topasse. E também acho que a época do ano foi bastante propícia, afinal depois das festas de fim de ano, de férias regadas a comilanças e bebidinhas, a gente sente mesmo que precisa disso. E o legal é que ele não só embarcou no desafio como está bem empolgado, a ponto de assumir o fogão na maioria das refeições que fizemos até aqui.

Outra coisa beeem legal, e divertida, é que no dia em que começamos nosso programa soubemos que meu irmão e nossa cunhada estão fazendo também!! Eles começaram dois dias antes de nós, então são mais experientes!!! he he... Foi meu irmão quem me pegou no amigo secreto da família, aquele em que eu sugeri o livro como presente. Lembro que quando abri o embrulho e li o título "Um programa para emagrecer e ter saúde..." ele foi logo dizendo pra galera: "não é indireta não, viu? Foi ela quem sugeriu no site!!!", ha ha ha ha... No dia seguinte o livro passou de mão em mão e minha cunhada ficou super empolgada. Não deu outra, compraram o guia e estão encarando. Agora a gente fica "trocando figurinhas" sobre como estão as coisas, as dificuldades e alegrias da jornada, rssss... Valeu pela parceria TG e Gabi!! E parabéns pela primeira semana de programa concluída com sucesso ;)

Temos ainda amigos próximos que estão dando uma suuuper força! Como são fãs de uma alimentação mais natural (inclusive eles são vegetarianos) volta e meia conversamos sobre onde encontrar ingredientes e utensílios que facilitam o dia-a-dia no preparo de refeições saudáveis. Com eles já rolou café da tarde e brunch onde todo mundo comeu bem e ficou feliz, sem sentir falta de açúcar, glúten, glutamato monossódico, essas coisas (hahaha)... Zé e Fer, vocês são uns fofos!!

Isso sem contar a galera interessada em ver como a coisa vai! Nossos pais tem perguntado, minha sogra, tem dito que quer fazer também, meu pai anotou o nome do livro no Natal e mamãe já disse que está na próxima lista de compras da livraria. Amigos também tem acompanhado e dado um apoio especial. Vou dizer, a gente se sente amado!!! he he he...

Ah, ainda sobre sentir-se apoiado, o blog ajuda muito nesse sentido também!! Me sinto super motivada a vir aqui todos os dias e fazer registros positivos e compartilhar as pequenas vitórias, é ótimo!! Por isso obrigada a quem, por ventura, esteja lendo!! ;)

.......

Nosso sexto dia de desafio começou justamente com o brunch com os amigos. Ou mais ou menos brunch, porque era pra ser um café da manhã que começou tarde e ficou compriiiido de tão bom que estava o papo! Tinha salada de frutas, ovos cozidos temperadinhos, chá, café e, para os outros que não eu e maridón, alguns itens a mais como iogurte, pãozinho integral, geléia colonial, cereais, etc.

Cheguei a pensar em nem almoçar neste dia, justamente por causa do "brunch". Mas acho que nesse programa não podemos nos dar ao luxo de pular refeições, afinal a idéia é suprir nossas necessidades com três refeições por dia. Assim nosso almoço foi uma salada turbinada com folhas verdes, repolho roxo, pimentões coloridos, azeitonas, frango desfiado, batata cozida picada e maionese caseira. E tava delicioso!!

À tarde tivemos visitinhas, vovó trouxe Joaquim e os primos de um passeio que haviam feito juntos. Servi de lanche salada de frutas e pão de queijo (para os outros). Resolvi comer salada de fruta de lanche porque mais tarde iríamos ao cinema, eu jantaria tarde. No cinema, fui a guardiã de uma das caixas de pipoca para as crianças não devorarem tudo antes do filme começar. Fiquei uns 10 minutos com aquela caixa no colo, prestando muita atenção para, num reflexo involuntário, não colocar algumas pipocas na boca!! (milho é proibido) Eu venci!!! Nenhuma pipoquinha!! ha ha ha...

Chegamos do cinema e Ismael estava trabalhando em casa, a cozinha escura, nada sobre o fogão. Eu estava azul de fome. E é nessa hora que é importante não ter itens proibidos na despensa, pois a chance de a gente sucumbir "só com um biscoitinho água e sal ou integral ou sei-lá-o-quê" é bem grande! Mas super maridón faz milagres!! Em 15 minutos estávamos os três em volta da mesa devorando hamburgueres maravilhosos com uma super salada, tudo preparado na hora! Foi lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário