quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Dias 20 e 21 - O pecado mora na tigela ao lado

Fechamos a terceira semana!! Mais da metade já foi, faltam só 10 dias... Falando assim, parece que não vemos a hora de acabar, mas acho que não é pra tanto. Tem dias mais tranquilos e dias mais difíceis, mas de uma forma geral acho que estamos indo super bem.

Ontem e hoje tivemos episódios de uma "quase vontade de chutar o balde". Os dias tem sido super corridos com trabalho, rotina da casa e pra (não) ajudar estamos numa mini-reforma por aqui, o que parece que tira tudo do prumo, pela bagunça, pelas demandas de material que faltam, produtos trocados, etc. Isso tem gerado um stress e cansaço além do normal. Ontem fechamos a noite gastando horas numa loja de material de construção onde tudo o que podia dar errado deu, trocaram todos os produtos na hora de retirar no balcão e a loja já estava fechando, enfim, saímos de mãos abanando depois de já ter pago.Teríamos que voltar no dia seguinte para pegar os produtos corretos. Eram 22h30 e nem tínhamos jantado ainda... imagina o humor da galera?!! O único que estava de boa era Joaquim, que tinha feito um lanche antes de sair de casa.

Quando saímos da loja estávamos tão esgotados e com tanta fome que a ideia de pegar uma pizza no caminho pra casa parecia perfeita, principalmente porque a alternativa era chegar em casa e cozinhar... mas, contrariando a antiga lógica reinante, ficamos com a segunda alternativa. Tinha sobrado purê de batata do almoço e em dois minutos Ismael fez um molho de atum que ficou simplesmente divino!! E não era só porque estávamos famintos, ficou bom mesmo!! Até Joaquim aprovou! Fomos dormir absolutamente mortos de cansaço, porém felizes por não furar o programa =)

Hoje foi outro dia corrido, com reforma correndo solta, natação do Quim pela manhã, reunião de Ismael logo depois do almoço, algumas saídas para providenciar material de construção, trabalho, trabalho, trabalho... e entre uma coisa e outra tentando comer direito. Café da manhã e almoço até que foi, mas quando chegou final da tarde tanto Ismael quanto eu estávamos novamente naquela vibe de ontem: vontade de comer qualquer coisa que não tenha sido feito por nós, que tenha gosto de restaurante, que seja diferente de "carne com legumes"... e nós meio que sucumbimos aos nossos desejos... mas sem pisar na jaca!!! he he he... fomos a uma churrascaria!! Por isso o título "O pecado mora na tigela ao lado". Era um restaurante com rodízio de carnes e um buffet super variado de saladas, frutos do mar, massas, sushi, etc. Um desbunde!!! O bom é que tínhamos realmente muuuuitas opções de comidinhas aprovadas no programa: várias saladas, legumes grelhados, camarão ao bafo, camarão ao alho e óleo, ceviche, frutas... sem contar as carnes assadas. O ruim é que ao lado das comidinhas permitidas tinha muuuuitas opções de comidinhas proibidas e a tentação foi grande! Mas o povo aqui não é fraco e aguentou o tranco. Teve até uns lapsos do tipo pegar um peixe "grelhado" que, percebemos depois, estava envolto em farinha de trigo. Proibido! Não comemos. E na hora da sobremesa? Tinha váaaarias opções de doces, pudins, cremes e uma bandeja com frutas... babamos um pouco e pegamos as frutas. Foi uma prova de fogo, mas nos comportamos bem.

Sobremesa da mamãe fazendo Whole 30 X Sobremesa do filhote matando a saudade de algum doce

Com tudo isso ficou ainda mais claro pra nós que encarar este programa combina com rotina e organização. Quando as coisas começam a sair do prumo pode ser muito fácil desandar tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário